Nutrição

O que é?

A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, e deste modo, tem como objetivo a manutenção ou recuperação do estado nutricional, prevenção de doenças e deficiências nutricionais, melhoria da qualidade de vida e bem estar, podendo auxiliar também em diversas doenças neurológicas.

Kelly Isizuka
Nutricionista

Nutricionista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016) com ampla experiência em suporte nutricional em doença neurológicas como dores de cabeça, doença e Alzheimer e Parkinson. Atua ainda nas áreas de nutrição esportiva e controle de peso.

Membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia e da Associação Paulista de Nutrição. Atuou como nutricionista assistente no ambulatório do Setor de Cefaleias da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, e Pós-graduanda em Nutrição Aplicada ao Exercício Físico na Escola de Educação Física e Esporte na Universidade de São Paulo – USP. Foi membro da Liga de Cefaleias e Algias Craniofaciais da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2016-2018).

Durante a graduação realizou iniciações científicas sobre higienização de alimentos, enxaqueca e nutrição esportiva. Possui participações e apresentações de trabalhos científicos em congressos brasileiros e internacional.

Avaliação Nutricional

O atendimento nutricional visa na melhoria da qualidade de vida, reeducação alimentar e adequação das necessidades nutricionais específicas de cada cliente. Na primeira consulta, realiza-se uma avaliação da história clínica, do consumo alimentar habitual, dos exames laboratoriais, do estado nutricional e coleta de dados antropométricos (peso, altura, dobras cutâneas e circunferências).

    No retorno, é realizado a intervenção nutricional, que consiste na orientação do plano alimentar individualizado e especializado de acordo com as necessidades especificas, conforme a faixa etária, praticantes de atividades físicas e doenças neurológicas (Alzheimer, AVC, Enxaqueca, Esclerose Múltipla, Epilepsia, Doença de Parkinson), e simultaneamente é planejado um acompanhamento nutricional, com metas e objetivos.

Agende a Sua Hoje!

Confira nossos artigos mais recentes

Cefaleia

Anticoncepcional e enxaqueca

A saúde da mulher é um tema em constante debate. Isso porque as relações desse público com o ambiente e a sociedade são muito diversas. Um tema que tem chamado bastante a atenção é o que relaciona as crises de dores de cabeça e anticoncepcional.

Leia Mais »

Veja mais no Blog

Você sofre com enxaqueca?

Então vem conhecer o primeiro método
ENXAQUECA-KILLER!