Nosso Blog

Informações úteis para você ficar atualizado

O que o Neurologista faz?

O que o Neurologista faz?

A profissão do Neurologista é muito admirada e respeitada pela maioria da população pelo fato de cuidarmos do mais importante sistema de orgãos e que permite ao ser humano dar sentido à vida. Mas afinal, o que é um neurologista e o que ele faz?

As partes de compõem o sistema nervoso (de forma resumida) são:

1) Cérebro;

2) Cerebelo;

3) Tronco Cerebral;

4) Medula espinhal;

5) Nervos Periféricos;

O sistema nervoso é responsável por toda a interação humana com o mundo onde vivemos. Nos proporciona os 5 sentidos, os movimentos, o pensamento e as emoções.

Como um maestro em uma Orquestra, o sistema nervoso rege cada detalhe do nosso organismo.

O neurologista é um médico clínico por excelência, que após o termino da faculdade de medicina realizou uma formação adicional em Neurologia, com duração de 3 a 4 anos, chamada Residência Médica. No dia a dia da profissão pode atuar em diversos ambientes, como em consultório médico privado, ambulatórios, pronto-atendimento de neurologia, visita de paciente internado em hospital, UTI e até realizando procedimentos e exames, como Estimulação Magnética Transcraniana, coleta de liquor e eletroneuromiografia.

As principais patologias atendidas são: dores de cabeça, tremores, doença de parkinson, doença de alzheimer, meningite, depressão, esclerose múltipla, entre outras.

Considerando a complexidade do sistema nervoso, o neurologista é um médico muito atencioso e detalhista, para trazer um diagnóstico preciso e o tratamento mais indicado para cada caso!

 

Gostou do conteúdo? Faça uma avaliação do Google clicando AQUI!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Você sofre com enxaqueca?

Então vem conhecer o primeiro método
ENXAQUECA-KILLER!