Dor pélvica crônica: causas, diagnóstico e tratamentos mais eficazes
A dor pélvica crônica é um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres em idade reprodutiva. É caracterizada
A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença auto-imune que se desenvolve a partir da combinação entre pré-disposição genética e a exposição a fatores ambientais desencadeantes.
Com caráter inflamatório e degenerativo, frequentemente na forma de surtos, atinge estruturas nervosas do cérebro e medula espinhal, podendo resultar em déficits neurológicos com recuperação parcial ou completa.
O sintomas da Esclerose Mútipla geralmente tem instalação progressiva em alguns dias e incluem:
Além dos sintomas resultantes dos surtos propriamente dito, igualmente comuns são as queixas sistêmicas como:
O tratamento da Esclerose Múltipla vem passando por grandes avanços nos últimos anos, com estratégias medicamentosas para cada etapa da doença e resultados cada vez mais animadores tanto para prevenção de surtos, como no controle dos sintomas sistêmicos.
Atualmente dispomos dos seguintes tipos de medicações:
A nossa meta é viver cada vez mais, melhor e com qualidade de vida!
A dor pélvica crônica é um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres em idade reprodutiva. É caracterizada
Viver com dor na coluna pode ser uma experiência frustrante e debilitante. Atividades simples como caminhar, trabalhar ou até mesmo descansar tornam-se um desafio constante.
Pode ser Neuralgia do Nervo Safeno Infrapatelar – e você corre o risco de conviver com isso para sempre se não tratar corretamente Se você
Você já passou por diversos reumatologistas, realizou exames, tomou medicamentos e mesmo assim continua sofrendo com dores no corpo, cansaço extremo e sono não reparador?
Sofre com dor crônica no joelho, ombro, coluna ou quadril? Ortopedistas nem sempre resolvem. Conheça o tratamento com médico especialista em dor.
Você sabia que o seu intestino pode estar influenciando diretamente a intensidade da sua dor? Nos últimos anos, uma das descobertas mais fascinantes da medicina
© Copyright 2021