Dor pélvica crônica: causas, diagnóstico e tratamentos mais eficazes
A dor pélvica crônica é um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres em idade reprodutiva. É caracterizada
A comunicação entre os neurônios dentro do cérebro se dá através dos chamados potenciais de ação, que nada mais são que uma espécie de corrente elétrica utilizada para levar informações de uma lado para o outro.
A epilepsia é nome dado a crise convulsiva que ocorre quando uma região do cérebro passa a emitir potenciais de ação de forma despropositada e descoordenada, causando uma espécie de “curto-circuito”.
Mas nem todos os tipos de epilepsia se manifestam com a cena estigmatizada com postura rígida, salivação e movimentos repetitivos. Na verdade, os sintomas vão depender da função da região do cérebro envolvida nas descargas epilépticas, assim podem fazer parte dos sintomas náuseas e vômitos, confusão mental, alucinações visuais ou auditivas entre outras.
O tratamento da epilepsia se dá principalmente por medicações, chamadas de Drogas Antiepilepticas (ou DAE).
A escolha da DAE baseia-se no tipo de epilepsia, efeitos colaterais da medicação, mulher em idade fértil, custos e eficácia.
O objetivo do tratamento é oferecer ao paciente a possibilidade de viver uma vida normal, optando por um conjunto de medicamentos que proporcione a melhor relação entre efetividade e efeitos colaterais.
A dor pélvica crônica é um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres em idade reprodutiva. É caracterizada
Viver com dor na coluna pode ser uma experiência frustrante e debilitante. Atividades simples como caminhar, trabalhar ou até mesmo descansar tornam-se um desafio constante.
Pode ser Neuralgia do Nervo Safeno Infrapatelar – e você corre o risco de conviver com isso para sempre se não tratar corretamente Se você
Você já passou por diversos reumatologistas, realizou exames, tomou medicamentos e mesmo assim continua sofrendo com dores no corpo, cansaço extremo e sono não reparador?
Sofre com dor crônica no joelho, ombro, coluna ou quadril? Ortopedistas nem sempre resolvem. Conheça o tratamento com médico especialista em dor.
Você sabia que o seu intestino pode estar influenciando diretamente a intensidade da sua dor? Nos últimos anos, uma das descobertas mais fascinantes da medicina
© Copyright 2021