Nosso Blog

Informações úteis para você ficar atualizado

5 benefícios da Clínica Integrada

 

As clínicas integradas tem ganhado muito espaço no Brasil devido a quantidade significativa de resultados positivos no tratamento dos pacientes.

Esse tipo de clínica tem como objetivo principal investigar as causas das doenças de seus pacientes, para que ele tenha qualidade de vida e uma saúde integral.

Considerando o conceito de saúde de uma forma muito mais ampla, o profissional investiga as condições sociais, psicológicas e biológicas do paciente.

Diferente do modelo convencional de atendimento, onde o médico é o protagonista, numa clínica integrada, o profissional não traz somente a relevância do diagnóstico.

O promédico também leva em conta a importância de realizar ações com a família do paciente, através da terapia ou outros elementos que possam contribuir para um tratamento mais eficaz.

Dessa forma, o médico deixa de ser protagonista, e passa a ser um colaborador junto com especialistas de outras áreas. Em conjunto, eles investigam os melhores recursos em prol da saúde integral do paciente, que se torna o protagonista.

O médico também tem vantagens com essa forma de atendimento, porque através do diálogo com profissionais de outras áreas, ele pode estabelecer um diagnóstico e seus tratamentos de uma forma completa, rápida e prática.

“Inovar é preciso. O modelo Integrado é um formato diferenciado na gestão de saúde. Uma gestão que privilegia o paciente com excelência em qualidade e de maneira integral, visando a promoção e preservação da saúde em conjunto, onde os fatores emocionais e físicos se correlacionam. O corpo e a mente são uma unidade indivisível.

A saúde engloba todas as dimensões do ser humano e só é possível se todos os focos estiverem integrados.” – aponta Dr. Bruno Funchal, neurologista e CEO da Clínica Neurologia Integrada, e neurologista também do Hospital Sírio-Libanês e Hospital Santa Paula, com formação e mestrado na UNIFESP e especialização em Harvard.

EQUIPE MULTI ESPECIALIZADA NA CLÍNICA INTEGRADA

o que faz o paciente optar pela sua clinica - junho 2022

Uma equipe composta por várias especialidades possibilita que os profissionais de cada área se reúnam e juntos consigam elaborar um tratamento muito mais completo, para que o paciente consiga levar a vida com mais saúde e qualidade.

Cada médico é especialista em alguma área e ele pode não ter todas as orientações necessárias para tratar os problemas de saúde de um paciente.

O que ele pode fazer é analisar o paciente de uma forma geral e o encaminhar para os especialistas da área correspondente.

LEIA TAMBÉM:

O QUE UM NEUROLOGISTA FAZ?
VOCÊ PRESTA ATENÇÃO NAS SUAS EMOÇÕES? ESTÁ NA HORA DE PROCURAR UM TERAPEUTA?
ESQUECIMENTO: QUANDO COMEÇAR A SE PREOCUPAR?

SOMA DAS FORÇAS ESPECIALIZADAS = MELHORES RESULTADOS

Numa equipe integrada, para atender todas as necessidades, cada profissional orienta de acordo com sua especialidade.

Por causa dessa avaliação feita por equipes distintas que buscam um mesmo resultado, o paciente sai do atendimento com um diagnóstico preciso e com a confiança que fará o tratamento mais adequado.

A clínica especializada e integrada permite que os profissionais da saúde discutam juntos sobre o diagnóstico de um paciente, a fim de investigar qual é o melhor caminho a seguir.

É o contrário de uma clínica que só trabalha com um tipo de especialidade, pois o profissional não poderá interagir com outros de diferentes áreas.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

pacientes buscam medico 1 - junho 2022

As doenças podem até ser as mesmas, mas a forma com que elas se manifestam no organismo são diferentes em cada indivíduo.

A necessidade de cada um deve ser investigada, pois o tratamento tem que ser personalizado para cada paciente. Somente dessa forma, é possível ir a fundo e investigar o que representa cada mínimo sinal dado pelo paciente.

Ser bem atendido na clínica é um dos fatores que nos incentiva a continuar nosso tratamento médico. Numa clínica particular, o paciente é tratado com exclusividade.

Diferente do atendimento por convênios, o atendimento particular tem se mostrado mais eficaz no tratamento integral do paciente.

FACILIDADE PARA CONSULTAS

Na correria do dia a dia, é difícil conseguir tirar um tempinho para cuidar da nossa saúde.

Deveríamos sempre colocar como prioridade, só que muita gente costuma adiar a ida aos médicos, por causa das suas distâncias.

Se você precisa ir no psicólogo, no neurologista e nutricionista na mesma semana, e cada um fica localizado em pontos diferentes da cidade, a probabilidade de desistir de procurar ajuda médica é maior.

Caso as especialidades estejam integradas numa só clínica, fica muito mais fácil para o paciente ir em um só lugar e conseguir ser atendido por profissionais necessários, cada um em sua área.

Sabemos que com saúde não se brinca, portanto ao menor sinal de desequilíbrio físico ou emocional, temos que procurar ajuda de um especialista o quanto antes!

QUAL CLÍNICA DEVO PROCURAR?

O ideal é procurar uma clínica com os melhores profissionais. Procurar recomendações de pessoas que já foram atendidas em determinados locais, se gostaram do atendimento com o profissional, e se existe algum tipo de diferencial nessa clínica.

Um dos diferenciais de uma clínica integrada é o benefício de reunir profissionais que são referência nas áreas em que atuam. Isso faz com que o paciente se sinta mais seguro e confiante na hora de realizar qualquer procedimento.

Quando se escolhe a clínica certa com os melhores profissionais, é certo que o paciente será acolhido e terá todas as orientações necessárias para realizar seu tratamento da melhor forma possível e sua recuperação será mais rápida.

Na NEUROLOGIA INTEGRADA você conta com profissionais especializados em Neurologia, Nutrição e Neuropsicologia. A equipe é referência nessas áreas e pode te ajudar a ter qualidade de vida!

Entre em contato conosco sem sair de casa: Instagram

botao cta - junho 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram