Parkinson

O que é o Parkinson?

A Doença de Parkinson é um distúrbio do movimento causado pela falta de uma substância no cérebro chamada Dopamina. Essa molécula, a grosso modo, modula a destreza do movimento, portanto a sua falta pode levar a tremores, o quais podem ir de leves à incapacitantes, dificultando o paciente de realizar atividades simples do dia a dia, como alimentar-se.

parkinson - março 2024

Diagnóstico

O diagnóstico se dá principalmente através da história e do exame físico, podendo vir a ser necessário complementar-se com exames de imagem mais detalhados para descartar possíveis fatores confundidores.

parkinson sp - março 2024

Tratamento

O Tratamento é feito principalmente com o uso de medicamentos, que vão aumentar a oferta de Dopamina no cérebro. Em fases avançadas da doença e para pacientes selecionados, é possível optar-se pela implantação de um Chip cerebral capaz de oferecer importante alivio dos sintomas para os portadores desta enfermidade, chamado de Estimulação Cerebral Profunda.

Confira nossos artigos mais recentes

avaliação neuropsicologica
Neurologia Integrada

Avaliação Neuropsicológica

Avaliação Neuropsicológica: Explorando a Complexidade da Mente Bem-vindo à nossa jornada pelo mundo da avaliação neuropsicológica, um processo profundo e essencial que nos permite desvendar

Leia Mais »

Veja mais no Blog